text
stringlengths
27
2.09k
dialect
stringclasses
12 values
gpt4
stringclasses
11 values
check
bool
2 classes
Eu preciso parar de comer essas besteiras, viu? Eu sei bem como é, visse. Eu mesmo comecei a me alimentar melhor. E que comidas tu tá comendo agora? Tô só no rango de frutas, verduras e frango. Só isso que tu tá comendo? Basicamente é isso mesmo. E por que tu não come mais nada, hein? Oxente, frutas e verduras são massa pra saúde. E o frango, hein? É de boa comer quando tu assa ele. Acho que isso parece bem mais saudável mesmo, viu?
Recifense
Recifense
false
Quando a América foi descoberta, Tony? Não tenho certeza, meu véi. Tu sabe? A América foi descoberta por Cristóvão Colombo em 1492, mermão. De um jeito, isso tá certo. Mas os Vikings foram pra lá muito antes de Colombo, viu? E os Índios, boy? Beleza. Me faz uma pergunta agora então. Quem inventou a lâmpada elétrica? Essa é moleza, pô. Foi inventada pelo Edison. Corretíssimo. Agora uma pergunta mais cabulosa. Quem serão os primeiros cabras a pisar em Marte? Num consigo responder isso, non. Mas eu acho que Marte vai ser visitado por gente antes do fim deste século. Me faz uma pergunta agora tu. Tranquilo. Qual é o planeta mais perto do sol? Essa é molezinha. É... er... Vênus. NÃO. Plutão. Não. Peraí. Tá na ponta da língua, meu dio. Qual é mesmo o planeta mais perto do sol?
Recifense
Recifense
true
Ôxe, aqui é da empresa ABC, fala! É sim, em que posso ajudar, visse? Ô garoto, a gente terminou de chegar de Tóquio e tá atrás de um carro que foi reservado com vocês. Por enquanto, só o sol na cachola, entendeu? Tu podes me passar o número da reserva? Oxe, é o J - 221. Peraí, deixa eu conferir cá. Ói só, tá aqui, achei teu número de reserva. Tás me dizendo que o carro não chegou nem a pau, é isso mesmo, é? Ei, desculpa, mas num conseguimos ajeitar, visse? Então vou pegar um táxi, e pra esse lado, como é que vocês vão reembolsar a gente, hein?
Recifense
Recifense
true
Tô de bode desse lance de casamento, visse. Oxente, por que tu tá dizendo isso, hein? A galera toda acha massa tu ter uma esposa tão massa. Ei, não é bem assim, não. Quando a gente tava liso, a gente fazia um bocado de coisa pra dar conta dos gastos. Foi uma época arretada de difícil. Mas agora vocês tão é nadando na grana, né. E a gente vive dando umas futricas por umas coisinhas à-toa. Isso aí é a lida de casado, meu véi.
Recifense
Recifense
true
Oxe, bora lá, o que é que eu posso fazer por tu? Ô professor Donald, o senhor vai dar aquele curso avançado de gelogia de novo no próximo semestre? Vou sim, tô pensando em dar, visse? Será que eu vou poder me inscrever, hein? Sei que é curso de pós-graduação e eu ainda sou só um júnior na parada, mas... Tu num é meio novinho pra isso, não? Tenho um bocado de veterano qualificado que pega o curso e geralmente sua pra acompanhar, viu? Eu sei, mas a geologia do oeste americano é meu maior interesse e já fucei em um bocado de coisa sobre isso. Beleza, se tu acha que tá preparado, vou deixar tu entrar no curso. Vixe, valeu mesmo, professor Donald. Isso é massa demais, tá fazendo um favor arretado!
Recifense
Recifense
true
Tu pode me contar de onde veio o Festival do Barco-Dragão? Oxe, claro, é pra homenagear um poeta romântico massa lá dos tempos antigos, e a corrida é tipo um jeito de tentar salvar o cabra. Saquei. E aí, deu certo no fim? Que nada. O coitado se afogou, visse.
Recifense
Nordestino
false
Posso te dar uma força em alguma coisa? Eu queria devolver uns livros. Eu pego pra tu. Aqui estão, ó. Esses livros já deveriam ter sido devolvidos faz umas duas semanas, visse? É, eu completamente esqueci que já tinha passado do prazo. Tu vai precisar pagar a multa por atraso desses livros, viu? Quanto é as multas por atraso? A multa é de 25 centavos por dia pra cada. Tenho que pagar 25 centavos por dia? E isso é pra cada livro que tá atrasado, viu, bicho? Isso não deve ser um problema, não.
Recifense
Recifense
true
Oi, Monica, como tão as coisas? Tudo beleza, mas tô pensando em largar meu emprego atual. Por quê? Tu não tá mais satisfeita, é? Eu só sinto que já deu, saca. Não consigo mais crescer. Meu chefe não me apoia muito. Tô de olho em umas vagas em outras empresas JV, mas preciso dar uma pesquisada massa antes de mandar as cartas de aplicação. Isso é importante, visse. Fazer uma pesquisa sobre uma empresa que tu tá afim com certeza vai ajudar na tua aplicação. Com certeza, foi muito massa bater esse papo contigo. Mas eu realmente tenho que ir agora. A gente se fala depois. Beleza, boa sorte pra tu.
Recifense
Recifense
true
A gente devia chamar o Jason pra jogar, não é? Ele tá sempre assistindo filme na HBO. Acho que devíamos convidar ele, visse. Só espero que ele não comece a falar do Sylvester Stallone e do Arnold Schwarzenegger de novo. Oxente, qual é! O jogo fica massa com três pessoas. Além do mais, se a gente não chamar ele pra jogar, ele vai ficar encabulado. Verdade, tu tem razão. A gente nunca vai ouvir o final dessa história, não.
Recifense
Recifense
true
Tu sabe desenrolar no japonês, mermão? Sei, sei, mas num sou bicho solto nesses troço, não. E tu aprendeu onde, então? Lá na escola, e ainda tô pescando o jeito, viu. Faz quanto tempo que tu tá nessas andanças? Uns três ano, mais ou menos, tá ligado. Tu manja outras línguas, cabra? Ôxe, infelizmente, não.
Recifense
Recifense
true
E aí, como tu comemora o dia da independência aí no teu canto? Ah, por aqui rola aquele desfile maroto em uma porrada de cidade e a galera levanta a bandeira do Brasilzão ali em quase todo prédio do governo. Massa, mas que tipo de desfile é esse? Na maior parte, é um desfile dos milicos mesmo, mas às vezes tem um cortejo com galera levando bandeira e entoando música patriótica, sabe como é. E vocês, como é que celebram o dia aí? Rapaz, a gente nem tem um dia oficial assim não. Ôxe, é mesmo? Aí é esquisito demais, né não? Também acho. No geral, todo canto tem um dia desses, mas a gente fica de fora. Eita, então, aqui mesmo com desfile, o povo só quer saber é de aproveitar o feriado, ir na casa dos parentes ou se jogar numa comprinha básica. De noite, a galera ainda se junta pra ver um especial na TV que celebra o tal do dia.
Recifense
Brasiliense
false
oxe, já pegasse um convite pra um banquete chinês, visse? claro, rapaz! Os pequineses são arretados de calorosos e hospitaleiros. pelo que tu visse, jantar numa mesa chinesa é um fuzuê diferente, é? em que que isso dá um contraste com o nosso jeitinho daqui? pra começar, tenho que usar os tais dos hashis, né mermo. mas tu tá parecendo o ninja usando eles agora, vissex! ôxe, com certeza. Já tô dois anos nessa maresia, boy. Não é tão cabuloso acostumar com os utensílios de outro canto, não. Mas, ainda fico meio cabreiro em como agir direitinho numa cumê de chinês. é, rituais da mesa são uns rolos, né. Ôxe, tem um muntão de coisa que a gente só pega o macete quando alguém dá o toque, não é? Umas prática que parecem esquisitas ou até xulés pra gente, mas são normalzinhas por lá. tem alguma maluquice nisso? vai ver tu deixasse eles deitadinhos sobre tua tigela ou prato, né isso. Deixam parecidos com uns pauzinhos de incenso prum sacrifício. Isso traz um agouro danado e pode deixar o povo aperreado. vixe, deu ruim! Tem um bocado de resenha mesmo com um par de pauzinhos, visse.
Recifense
Recifense
true
Tu é uma pessoa arretada, facinho de trocar uma ideia. Vixe, meus amigos fazem a maior festa com a minha companhia. Tu tem muitos camarada? Eita, adoro fazer amizade nova, macho véi. E o que tu costuma fazer com essa galera? A gente curte se avexar, prosear e escutar um som arretado.
Recifense
Nordestino
false
Eita, o que danado é a vida, hein? Oxe, menino, nem vem com essa! Tu sabe que pra isso não tem resposta exata não. A galera todinha sente isso lá no fundinho do coração. Então, tu pensa que a vida é ajeitada por algo lá em cima, tá ligado não? Vai que é, né? Quem souber diga aí, talvez seja a roda do tempo, né isso? Ave Maria, pois tá bom então.
Recifense
Nordestino
false
Já arranjou um trampo novo, foi? Nada ainda, visse. Tô procurando. Tenho feito uns bicos aí por uma agência de temporários. Que tipo de trampo? Tô como temporário numa firma de remédio. E tu faz o quê lá? Basicamente trabalho de escritório mesmo - arquivar e essas coisas. E até quando tu vai nesse trampo? Até o fim do mês, oxente.
Recifense
Recifense
true
O que foi que ele falou, visse? Ele disse que ia dar a letra pra gente sobre como virar um cabra arretado no sucesso. Ôxe, parece bom demais pra ser verdade, mô fi! Se eu tivesse colado por lá, ia perguntar se o homi mesmo é esse tal cabra arretado. Aff, ninguém ia largar ele doido na moléstia com uma pergunta dessa, tá ligado.
Recifense
Recifense
true
Veja só, Jim, eu... eu até que sou a favor dos teus computadores, cabra, acho que eles ensinam as crianças a pensar, porque exige raciocínio lógico, tá ligado? Mas eu... eu não concordo com isso não, véi, porque acho que os computadores deixam as crianças meio lerdas pra pensar, tá entendendo? Elas não pegam as habilidades básicas. Como é que tu tá dizendo? As bichinhas não sabem nem soletrar, não sabem somar, não sabem subtrair, nem lembram das coisas mais, meu irmão. Isso é porque tão dependentes dos aparelhos, mermão. Não é culpa dos aparelhos não, visse? Criar os programas faz é estimular o pensamento das molecadas. Isso aí mexe com a imaginação delas e deixa a mente afiada.
Recifense
Nordestino
false
Ôxe, eu acho mó enrascado me expressar na aula. Tenho um bocado de ideia na cabeça, mas nunca sai direito da minha boca, visse? Deixa eu te dar uma dica, tu já tá por dentro dos assuntos, não é não? Então se prepara e pensa logo no que tu queres dizer de antemão. Às vez eu faço isso, mas fico meio aperreada com o que o povo vai pensar. Tu tem que cair na real. Nem todo mundo vai estar de acordo contigo, mas o pessoal vai respeitar a tua opinião e vai gostar que tu tá dando um pitaco na discussão, mermão. Tô é com medo de falar um monte de besteira. A gente pode tirar uma resenha sobre o tema antes da aula. Eu dou uma olhada e vejo se o que tu quer passar faz sentido, e isso te ajuda a praticar, né? Óia, essa é uma ideia massa. E se eu não tiver certeza sobre um tema, o que é que eu faço? É só comadre. Fala das possibilidades. O povo vai achar massa que tu consegue enxergar o tema de outro jeito, visse? Rapaz, nem pensei que falar na aula pudesse ser assim, fácil fácil. O negócio mais lascado é tentar o que os outros vão dizer, mas eles vão ter uma opinião sobre o que tu mandar, mas tu não pode ter certeza de que vai, não é não?
Recifense
Nordestino
false
Tá com plano pro fim de semana, Tom? Tô sim, vou fazer uma trilha lá nas Montanhas Rochosas do sul. Oxe, tu faz trilha com frequência, é? Sempre que posso, visse. Adoro trilhar porque dá pra ficar de boa com a natureza. Ia ser massa sair um bocado da cidade. Quer companhia? Claro! Mas olha, vai ser uma trilha longa viu, 30 milhas em três dias. Tu já trilhou antes? Sim, vou direto também. Vi um urso e um leão da montanha na minha última trilha. Oxe! Tu devia tá bem longe da cidade, hein. É, eu e meu parceiro trilhamos numa parte bem selvagem do parque nacional. Pois chame ele pra ir junto. A gente vai se divertir demais nesse fim de semana. Valeu, vou perguntar a ele.
Recifense
Recifense
true
O barman acabou de avisar a última chamada. Bora pedir mais uma rodada, visse? Oxente, vamos sim, mas bora pedir uma jarra dessa vez. A gente deve conseguir tomar antes de fecharem. Massa. Tu pede a cerveja enquanto eu vou ali no banheiro. Onde é que fica o banheiro aqui? É lá no fundo. Tá vendo aquela porta amarela? Tô vendo, acho que consigo achar. Já voltou, é? Foi rápido esse aí. É que eu só botei a cara pra dentro e já saí. Aquele banheiro tá uma imundície que só, não aguento não. Pois, o barman não quis me dar a jarra de cerveja, de todo jeito. Ele falou que tava muito perto de fechar. Então bora simbora. Tô precisando pegar um ar fresco, de qualquer forma. Beleza, bora já!
Recifense
Recifense
true
Oxente, não vou poder dar um pulo lá na tua festa, viu. Poxa vida.
Recifense
Baiano
false
Tu curte história, é? Oxente, gosto demais! Eu achava massa estudar história na escola, mas ôxe, era um rolo arretado lembrar todas as datas, daí meu professor não me dava boas notas não. Eu me amarro em história, mas sempre pensei que massa mesmo é entender o porquê dos acontecimentos, do que ficar lá decorando quando foi certinho. Eu queria ter tido um professor de história que nem tu! Vai ver, eu tinha pego notas arretadas! A turma por aí diz que a história se repete. Oxe, como assim? Os mesmos trens não acontecem duas vezes, né verdade? A ideia é que as pessoas e as datas mudam, mas os motivos por trás dos eventos continuam os mesmos. Oxente, entendi agora. Acho que faz sentido, viu. A galera parece que vive fazendo os mesmos vacilos toda hora, mermão.
Recifense
Nordestino
false
Eeeta, Doris! Pense num susto, visse? Acho meu coração vai sair pela boca, mulher. Vixe Maria, mas que tá pegando? Ô bicha, tô achando que tem um cristão me riba, visse. Oxente, tu tá falando sério, é? Quem danado é esse cara? Num sei não, fia. Vi ele a primeira vez terça-feira passada. O cabra tava no café, só na fuxicagem pra cima de mim. Não era só um xêro não, era encarando mesmo, tá ligado? E o bicho não desviava o olho não, macho! E tu fez o quê? Rapaz, não fiz nadinha. Me segurei lá até o cabra puxar o carro. Mas tu acredita que hoje vi ele de novo? Ali na frente da loja de sapato, bem pertinho do café. Dei uma entrada numa loja de CD pra ver se ele largava do meu pé, fiz tipo que tava olhando os discos aleatoriamente. Mas o véi entrou também! Ué, e quando tu carcou o pé fora da loja, o que rolou? Ah, ele saiu também. Quando meti o pé na calçada, lá tava o abençoado me seguindo. E aí, o que tu aprontou então?
Recifense
Recifense
true
Ôxe, visse? Meu peso subiu de novo. Oxente! Tô nem surpresa não, tu é de boa de boca demais, visse? E eu acho que ficar sentado o dia todinho na repartição não adianta em nada, né não? Eita, também acho que não ajuda de jeito nenhum, viu. Eu queria mesmo é conseguir emagrecer, visse? Ó, e por que tu não faz uma dieta, hein? Eu já tentei umas dietas por aí, mas nunca deu em nada. Talvez tu precisasse fazer mais exercício, visse? Por que não vai fazer uma aulinha de ginástica? É, talvez eu deva mesmo, veja só, hein.
Recifense
Nordestino
false
Lili, bora tirar umas férias, visse! George, e como é que a gente vai? Férias custam dinheiro, mô. E esse mês a gente tá meio apertado depois de pagar o aluguel. Lili, a gente pode rodar por uns cantos diferentes aqui no estado na nossa van. Não vamos de avião nem ficar em hotel desta vez, confia em mim, não vai ficar caro não. E a gente vai dormir onde, então? Na van mesmo. E as outras despesas, como é? Ó, vou ver isso. Gasolina, comida, diversão, a gente não vai torrar muito não. Bora simbora. Não fica não com dúvida. A gente precisa sair de casa vez ou outra. Trabalhamos tanto, não é não? Acho que tu tá certa. Quando você quer ir? Pra ontem, se possível! Tô na maior agonia já! Eita, nem sei ainda pra onde a gente vai. Desde que a gente escape, tu escolhe pra onde. Confio no teu julgamento. Sei que tá com vontade de comer umas comidas chinesas, então a gente pode parar num restaurante chinês dessa vez. Bora pra Chicago. A gente almoça no Chinatown. Depois, quem sabe, vamos assistir a um jogo de baseball no Wrigley Field! Ôxe, tu tem umas ideias massa mesmo!
Recifense
Recifense
true
Hum, o que tu vai fazer esse fim de semana, hein? Que tal um cineminha? Faz um tempão que a gente não faz isso, visse. Cineminha? Pode ser. Tu sabe o que tá passando agora, não? Não sei não. Porque tu não dá uma olhada no jornal? Massa. Talvez tu devesse chamar tua irmã também.
Recifense
Recifense
true
Posso perguntar o que tua mãe faz, visse? Minha mãe trabalha numa firma como contadora, cabra. Ela é aperreada? Nem sempre, macho, ela fica mais aperreada no final do ano.
Recifense
Nordestino
false
Viiixe, sofri um acidente. Ôxe, que azar danado!
Recifense
Nordestino
false
Como devo chamá-lo? Vixe, tu pode chamar ele de Tio ou Henrique, visse? E ele tá fazendo o quê? Ele tá conferindo as malas. Ele é um caba da alfândega, macho véi.
Recifense
Nordestino
false
Qual é a tua nacionalidade? Eu sou chinês de nascimento, visse. Onde é teu domicílio? Meu domicílio é na Província de Hebei, fio.
Recifense
Recifense
true
Tu recebeu uma carta pelo correio. Passa aqui pra mim. De quem é a carta, hein? Acho que é minha carta de aceitação da NYU. Tô doido pra saber o que ela diz. Eles não me aceitaram, não. Sério, mermão? É verdade, visse. Tu tá de boa mesmo? Eu tava doido pra entrar na NYU. Pô, sinto muito mesmo por isso. Tá de boa, ainda tô esperando a resposta da UCLA, oxente.
Recifense
Recifense
true
Tu não tá com cara de feliz, hein. O que foi, véi? Oxente, nada de mais, não. Só tô meio cansado. Do trampo? De tudo, mermão, de todo mundo, desse troço todo aqui! Tenho uma ideia massa pra tu. Tu tá precisando é de umas férias. Nem sempre foi assim, visse. Tá dizendo o quê, meu(a) chegado(a)? Bom, tô dizendo... A gente sempre faz as mesmas coisas. A vida tá sem graça, nem tem novidade. Tu tá precisando de férias, é isso que tá falta. De certo, talvez, né.
Recifense
Recifense
true
Vixe, o Tim não para de me encher a paciência, visse? Diz a ele pra baixar a tampa logo.
Recifense
Recifense
true
Vixe maria, pra onde tu tá pensando em ir nesse inverno, hein? Pros Alpes, eu acho, visse. Eita, é, tu gosta de esquiar, né não? Oxe, certo.
Recifense
Nordestino
false
Hotel Sun-set. Poizé, em que posso ajudá ocê? Uai, sim, eu fiz uma reserva pro dia 24. É um quarto duplo, sô. Um cadinho só, por favor. Já vou dá uma conferida procê. Oxe, tá sim. Ocê vai ficá três dias por cá, né não? Então, tô querendo mudá a data do dia 24 pros 28 agora. Certin, isso pode sê ajeitado, uai.
Sertanejo
Mineiro
false
Caba da peste, me fala um pouco mais de ti, por gentileza. Meu nome é Dunlin e morei lá pras bandas de Pequim. Sou de 1980, cabra. Tô quase terminando de estudar lá na Universidade de Pequim em julho. Já me formei em contabilidade, já. Ocê tem como me contar um tiquim sobre sua família? Na minha família somos três, os veios e eu. Meu pai é um mestre das aulas e minha mãe é operária, trabalha que só na lida.
Sertanejo
Nordestino
false
Ôxente, Dan! Quais as novas? Por onde tu sumiu? Tô tentando prosear contigo faz dois dias! Fui pra Salt Lake City a serviço. E tu, como é que tá? Fui mandado embora, ô mas que desastre! Oxe, mas como assim, cabra? Da última vez que a gente proseou, tu disse que o trampo era massa e queria crescer lá. Isso foi só há um mês, homem de Deus. Por que essa virada do nada? Ah, é um angu de caroço. Pra resumir, me atrapalhei no serviço. Estraguei um negócio que traria dez milhão de dólares, e acabei dando com os burros n’água, visse? E agora, o que tu vai tentar arranjar? Tô correndo atrás de um trampo aí, na mesma área. A Lily nem tá sabendo. Ainda num contei nadinha pra ela. Passei os últimos três dias na cafeteria perto do teu escritório, e ela pensou que eu tava indo trabalhar normalzão. Isso num resolve é nada, vivente. Tu já deu uma espiada nos classificados? Dei sim, mas, ô viturino, não tenho qualificação pra maior parte dos trampos que me chamaram a atenção. Ó, vou ver o que posso fazer, tá entendendo? Vai pra casa e conta logo essa arenga pra Lily. Ela é tua mulher e tenho certeza que vai achar um jeito de te apoiar. Só num sei como é que começo a prosa com isso. Ah, mas tá certo, ela tem mesmo o direito de saber.
Sertanejo
Nordestino
false
Boa noite, Saliva. Que cheiro bão é esse, cabra, que tá saindo da sua cozinha? O que tu tá aprontando agora? Tô cozinhando, homem! Ocê é retado na cozinha? Esses dias eu andei dando uma olhada nesses trem numa escola de culinária. Tô cabreiro de abrir um restaurante, então preciso treinar a cozinhar mais um tiquim! É um bocado de ideia boa. Que prato cê tá aprontando agora?! Tô fazendo um peixe no vapor na panela de pressão. Já provou peixe no vapor? Sim, já provei. Mas o gosto do peixe no vapor lá naquele restaurante tem num é dos melhores, não. O peixe vem é só naquela água de sal. É mesmo, cabra. Acho que eles num deixa tempo o bastante pra cozinhar e ainda metem um tanto de shoyu. Penso igual você, uai. Beleza. Dá um cadim disso aí pra eu provar. Valeu. Vixe, tá um trem bão demais da conta. Agradecido pelo elogio, cabra. Além do peixe no vapor, o que mais você cozinha bão? Sou danado em fazer uma carninha de panela com batata, frango frito, sopa agridoce, e por aí vai. Rapaz, é comida que não acaba mais, sô. Sexta-feira que vem é meu aniver. Quero te chamar pra cozinhar na minha festança, pode ser? Mas é claro, cabra! Vai ser uma chance arretada pra eu treinar essas panelas. Ôxim, muito obrigado, visse. É um prazer, homem.
Sertanejo
Sertanejo
true
Eu tô com um celular na boleia do carro. Deve tá lá no chão do lado do carona. Pode pegar ele pra mim, que eu vou chamar os home? Tá certo, vou ver aqui. Oxe, num tá pegando, meu fio. Parece que tá bichado. Preciso ir pra um hospital. Tu tinha que me levar pra lá. Êita, é mesmo? Mas é melhor a gente fazer um B.O. primeiro, depois tu pode ir pro hospital. Vixe Maria! Tô machucado que só! A gente pode esperar o dia inteiro pelo cabra dos home. Ó, cê vai ter que se aguentar mesmo. Minha caminhoneta não vai sair do lugar até os home chegarem. Vou entrar naquela casa e pedir pra usar o telefone deles. Não se agonie, tu vai chegar no hospital na hora. Tá doendo que só. É, pode ser que sim. Mas se tu vai guiar que nem guiou agora, vai ter que se acostumar com umas dores. Tá sacando o que tô falando? Vá te lascar. O acidente foi culpa sua. Infelizmente, não foi não. E quando os home chegarem, tu vai ver que tô certo. Mas deixa isso pra lá. Vou buscar um telefone. Não mexe esse braço enquanto eu vou alí. Beleza? Vá te lascar.
Sertanejo
Nordestino
false
Uai, sô! Cumpadi, quanto que tá saindo essa barra de chocolate? É um dólar, uai. Então, posso pegá cinco por cinco dólar, né? Eita, não é bão assim não, só vai dá pra levá quatro mesmo. Ô trem! Esqueci de considerá o imposto. Me dá quatro então, mermo. Ótimo. Brigadão, visse?
Sertanejo
Mineiro
false
Oxe, ô de casa! A conta, por gentileza. Pois num é, cabra da peste. Tudo foi bom demais da conta? Foi bom demais. Valeu. Ocê quer levá isso pra viagem? Sim, cê pode pôr numa sacola de plástico? Claro, sô. Num dá trabalho, não. Aqui tá. Sai vinte e cinco conto. Ocêis aceitam cartão? Aceitamo, sim. Visa e MasterCard, viu. Beleza, aqui está. Agradecido. Já volto. Beleza. Aqui tá seu recibo. Obrigado, viu. De nada, cumpadi. Volta sempre, é?
Sertanejo
Mineiro
false
Eita, rapaz! Que qui ocê tá fazendo por aqui? Tô só dando umas voltinhas pra comprá uns trem. O que ocê tá comprando, sô? Umas veste nova. E ocê, mermão? Eu tô do mesmo jeito. Já deu sorte de encontrar uns troço bão? Encontrei umas brecha ajeitada. Onde foi que ocê achou? Achei lá na JC Penney's. As bicha são bonita demais, visse. Ocê quer que eu te mostre onde foi que eu encontrei elas? Quero demais da conta. Valeu, camarada!
Sertanejo
Mineiro
false
Fiinha, a gente precisa proseá. Pai, tô precisando fazê meu dever de casa. Oxente, fia, por que ocê num foi pra aulinha de reforço onte à noite? Pai, num tô querendo falá disso agora, não. Finha, se ocê num qué ir pra aula de reforço, ocê devia me contá o motivo. Perdão, pai. Mas eu acho mió ficá na escola do que ir pra aula de reforço.
Sertanejo
Caipira
false
Ô de casa, ó cumpadi, eu tava aqui pensando em tomar um vinho antes do prato principal. Ocê já sabe qual vinho ocê tá querendo? Uai sô, tô mais perdido que cebola em salada de fruta. Será que ocê dá uma mão aí? Eu achava que um vinho branco ia bem. Vai que abre o apetite seu aí. Rapaz, que trem bão! Desce uma garrafa desse, por gentileza.
Sertanejo
Mineiro
false
João, tava querendo que tu conhecesse o Charles Brown, nosso novo gerente lá do aeroporte. Oxente, e como é que faço pra dar de cara com ele? Ele é baixim, com a carcaça bem parruda e um cabelo loiro clarim. Tem algo mais que eu devo saber? Tô achando que ele usa um bigode e a pele é da mais clarinha, sô. E quantos anos tu acha que ele já rodou? Ele tá lá no fim dos trinta, mais ou menos. Tranquilo, não devo esbarrar em confusão pra achar ele. Que horas o avião dele ponha aqui? Lá pras duas e meia da tarde, visse.
Sertanejo
Nordestino
false
Num tô lhe reconhecendo de algum lugar, não tô, não? Num sei, não, visse. Vancê tá com cara de conhecido, sô. Ôce que é o Seu Stevenson, é, não é? É mermo. E ocê que é o Seu Jones, tá começando a voltar na memória agora.
Sertanejo
Mineiro
false
Êita, tô precisando de uns cremezinhos, visse. Tu pode me indicar uns que são bão? Eu acho que o Pond's é o trem que é porreta, uai. E esses trem aí são meio caro, né não? Hoje tá tudo na promo, fi. Ó xente, isso aí é bão que só a gota serena, sô!
Sertanejo
Mineiro
false
Qual é o dia que o senhor tá pensando em dar partida, compadre? Tem algum espacinho pro dia 16 de setembro? Pera aí, que eu vou dar uma olhada... Eita, no dia 16 tá tudo abarrotado. Mas pro dia 17 tem vaga. O dia 17 tá bom demais, vamo nessa. E que dia cê tá pensando em voltar? Ôxi, acho que no dia 28, num é verdade? Beleza, cê tá agendado no voo 710 da American Airlines, saindo lá do JFK às 6 da manhã. Ótimo. Valeu demais, viu!
Sertanejo
Caipira
false
Sr. James, sei que o serviço já tá feito, mas será que ocê ai dava jeito de trabalhá no fim de semana pra terminá as tradução? Eita, infelizmente já tô comprometido com umas coisinhas esse fim de semana. Mas vamo vê aqui... Ôxe, perdoe. Mas se ocê puder dá aquele apoio, eu dobro o pagamentinho pelas hora extra. Bão dimais da conta da sua parte. Pra quando que ocê tá precisando desse trem mesmo? Tô precisando pra aquela conferência lá na segunda-feira de tarde. Ocê acha que consegue deixá pronto até lá? Vou fazer um esforcim procê, posso garanti. Muito agradecido, Sr. James.
Sertanejo
Mineiro
false
Posso ajudá a senhora? Ôxe, por favor, onde eu pego o avião pra Nova York? Primeiro, a senhora precisa fazê o check-in ali no Balcão Nº 4. Aquele ali, perto dos homis? Isso, mermo. Depois, é só seguí as placa inté o Portão 85. Obirgada, visse. Tu foi muito prestativo.
Sertanejo
Nordestino
false
Ô trem bão, cumpadi! Hoje de manhãzinha, passei na sua lojinha e comprei um vestidim da China. Uai sô, foi mesmo que ocê fez isso? Pois é, acabei pegando um tamanho maior, nem percebi. Óxente, cê tá falando sério? Será que dá pra ocês trocar por um mais consentido? Opa, com certeza uai! Tá com o recibim na mão? Oxe, então no fim da tarde vou dar uma passadinha lá. Até que hora a lojinha tá aberta? Fica aberta até 8 da noite, sô. Tamo aqui esperando por ocê.
Sertanejo
Mineiro
false
Tô que nem pinto no lixo de ver que ocê arrumou um tempim pra se ajeitar comigo, seu Johnson. Num tem lugar mais arretado pra nossa prosa hoje não, o ambiente tá um top de linha! Sem azá, quando posso, misturo negócio com lazer. Agora, me conta mais desses chocolates que ocê tá oferecendo. Bom, como ocê sabe, eu artenei a exclusividade dos Bon-bons Gourmet da Grangers aqui nos Estados Unidos. Eles são uns produtores arretados e tão tentando se firmar no mercado de luxo. Naturalmente, o cêu restaurante veio na minha mente na hora. Acredito que seu prestígio resplandece as mesmas qualidades da Grangers, e servir esses chocolates ia elevar sua fama de oferecer um jantar de primeira linha, selado a ferro quente. Mmmm, parece bão demais... chocolates gourmet, de onde eles vêm? Bélgica? Por acaso, a fábrica fica na Escócia, sô. Verdade mesmo? Nunca pensei que eles eram conhecidos por fazer chocolates de luxo. É isso que faz essa oportunidade ser um trem tão arretado! O governo de lá apoia de com força a criação de novos mercados de exportação e garantiu uma tarifa muchinha baixa pra todas as encomendas em grosso acima de mil unidades. Eles também deram um jeito de cortar a burogracia na alfândega. Ó, trouxe isso só pra docê, experimenta um! Eita, obrigadim. Mmm, humm, tem uma textura cremosa, talhada por anjos... Únicos, né? Duvido que ocê já tenha provado algo assim, visse? A qualidade é um espetáculo porque eu mesmo visito a fábrica pra me certificar que ninguém tá poupando nos ingredientes. Só o que é caprichado passa pela vistoria. Sim, sabores cabulosos... Levemente picantes, bem únicos, por certo. E quais são os ingredientes mais precisamente? Confio cegamente que essa receita secreta tradicional foi passada na linhagem dos Granger por gerações. Tenho certeza que ocê pode guardar um segredo. Leite azedo, grãos de cacau, açúcar e haggis. Haggis? E bichim é Haggis? É uma iguaria dos escoceses, sô, cê pega fígado, coração e pulmão de ovelha e coloca tudo no bucho da ovelha. Ah, vou te dar um retorno, visse. Seu Johnson? Seu Johnson?
Sertanejo
Mineiro
false
Ôxente, eu tô querendo sacá um dinheirim da minha conta. Me empreste sua caderneta e o comprovante do saque, por favô? Claro, rapaz. Deixe-me só confirmá, tá certo? Ocê tá querendo sacá mil reais mermo, né? É isso mermo, cumpadi.
Sertanejo
Baiano
false
Ocê quer fazer o pedido agora? Quero sim. Vou querer um quibé de camarão pra começá. E pro prato principal, o que ocê vai arrupiá? Vou pedi um bife, no ponto, mais pro crú que pro passado.
Sertanejo
Caipira
false
Ah, mas num é que é a primeira vez que ocê num dá com a cara no muro, cabra! Se eu ficasse sem esse Jesus-cristamento, meu coração ia ficá apertadinho, carinho só! Mais ocê podia tê guardado um cadim de dinhero. Com uma muié vendedora tão danada e arretada dessas? Num tem jeito, sô. E digo mais, eu pagava feliz da vida cocê mais por esse bocado de coisa que comprei! Uai, óia, tem um mercadinho logo ali pertim, mas será que ceis já deram jeito nas compra?! Vixe Maria, ainda tô só no comecim! Bora lá agora mermo, danado!
Sertanejo
Mineiro
false
Vixe, tu tá com uma cara bão que só a peste últimamente, visse? Como ocê consegue isso, ôxente? Oxente, eu faço umas aulinhas de aeróbica umas três vez por semana, ué. Ocê num cansa, não, criatura? Que nada, rapaz! Eu fico é novo(a) de novo, revigorado(a) e com as rodas cheias de gás!
Sertanejo
Nordestino
false
Ôxe, me fala um bocado sobre ocê. Pois não, seu Green, o que o senhor gostaria de saber? Que experiência de trabaio ocê tem, homi? Lá por volta de 2004, eu dei um jeito de arrumar um trabaio no setor de vendas duma firma de comércio lá pras bandas de Guangzhou. Comecei como representante de vendas e, num passe de ano, virei gerente de vendas. Tô nesse caminho já faz mais de um ano agora. Ah, certo. Irene, ocê pode me explicar por que tá querendo sair de gerente de vendas e vir trabaia aqui comigo como minha assistente? Ocê num acha bão seu trabaio atual, não? Falando a verdade, tem umas partes desse meu trabaio que eu gosto demais, mas tô querendo crescer na carreira, sô. Aconteceu que uma amiga minha trabaia aqui nessa firma e me contou que o setor de exportação tava precisando de um assistente. Fiquei toda animada com essa notícia, e por isso tô aqui.
Sertanejo
Mineiro
false
Eu tô precisando botar minha internet arretada de rápida. Ocê vai ter que agendar um dia. Posso fazê isso agora, por gentileza? Que dia ocê prefere que a gente dê um pulo pra instalar? Sexta serve? Só podemos chegar lá pelas 3 da tarde. Não tem como vim mais cedo, não? Sinto muito. Esse é o único horário que a gente tem. Cê tá livre nesse sábado? Tô sim. Qualquer hora de sábado tá bom demais. Que tal a gente chegar lá pras 11? Combinado então. Até lá, viu!
Sertanejo
Caipira
false
Gerência de Merca, em que posso ajudá? O compadre Green, por gentileza. Vixe, ele deu uma andada. Que hora você acha que ele torna? Vixe, não tenho como dizê. Quer deixá um recado? Não, grato. Eu ligo de novo depois. Arre égua, pois então, avise mais tarde. Pronto, grato. Se avexe não! Inté mais!
Sertanejo
Nordestino
false
É um café bemzão, né não? Ô sô, é sim. Eu vivo almoçando aqui. A comida é boa por demais e tem opção que não acaba mais. Bora entrar na fila. O bife tá chamando nós. Vou pegar ele. Vou querer presunto e ovo co'm batata frita. Que sobremesa cê vai querer? Torta de banana. Onde que nóis vai sentar? Que tal mais pra lá?
Sertanejo
Caipira
false
Alô, 332440. Ôxi, oi, Sally. Quem tá falando é o Dave Thomson. Posso trocar um dedo de prosa com o Jim, por favor? Num vai dar, Dave. Jim saiu tem uns bocadinhos de tempo e ainda num voltou, não. Tem noção de que hora ele tá de volta? Ah, já já ele deve tá aparecendo. Falou que ia só buscar umas tintas. Mas não vou mentir que ele deve tá dando uma paradinha lá no boteco, só pra não perder o costume. Beleza. Então cê deixa um recado que eu dei um toque, viu, e eu tento falar com ele mais tarde. Certo. Fica com Deus, Dave. Agradecido, viu, Sally. Fica com Deus.
Sertanejo
Nordestino
false
Uai, comadre. Onde que eu posso ajeitar minhas coisas? Ocê pode botá a pequena ali no compartimento de cima e a grandona lá embaixo do assento, na sua frente. Brigadão, viu? Óia, num se esquece de travá o cinto não, visse? Nóis tá quase levantando voo.
Sertanejo
Mineiro
false
Ocê pode me dá uma força pra organizá a festa do escritóri, não pode não? Claro, uai. Com o que ocê tá precisando mais de préstimo, a comida ou a diversão? Tô precisando de ajuda com a comida mermo. Certo, vamo então botá nossas ideias junto. Essa festa precisa sê formal ou mais à vontade, hein? Acho que tem que sê mais à vontade mermo. Concordo, sô. Agora nóis tem que decidí sobre a comida. Temos opção de comida chinesa ou continental. Qual que nóis deve pegá? Eu tô mais pendido pra comida chinesa pra essa festa. Escolha cabocla de boa. E pra música, num seria melhor uma banda ao vivo ou só um DJ mermo? Acho que nóis devia chamá uma banda ao vivo. Beleza então. Vou trabalhá na minha parte aqui e te dou um retorno sobre meu progresso lá pra sexta-feira, mermim?
Sertanejo
Mineiro
false
Cê vai tá ocupado amanhã de manhã, sô? Tô pensando se ocê queria dar uma chegada lá no meu escritório, a gente troca uma ideia sobre o novo projeto. Amanhã de manhã? Que tal nóis se vê à tardinha? Ôxe, então nóis se encontra à tardinha. Tranquilo, combinado então.
Sertanejo
Mineiro
false
Ôxente, quer um docim pra arrematar? Não, não, brigado. Traz a conta, por gentileza. Espere aí só um cadinho. Já vou fazer a conta procê. Óia, deu $36. Tô te passando $40. Fica com o troco pra você. É um agrado só.
Sertanejo
Mineiro
false
Êita, Jeff, olha só essa coisa aqui! Tá dizendo que tem um ranchinho bem ajeitado pra alugar, e é só 700 conto por mês. Tu acha que compensa? Rapaz, eu acho que dá pra nóis bancar, sim senhor. Mas será que eles deixam levar bicho de estimação? Oxente... deixa eu dar uma olhadinha. Vixe, tá dizendo aqui que o prédio aceita pet, sim sinhô. Ah, que bom danado isso! Então quer dizer que eu posso levar meu gatinho, o Sr. Twinkles. E onde é que fica esse apartamento? Ó, tá falando que é pras bandas do subúrbio.
Sertanejo
Nordestino
false
Tamo pertim de chegá no cume da serra, visse. Oxente, que vista arretada nóis tem daqui! É mermo, dá pra enxergá a cidade todinha lá de cima. Bão demais da conta. Vai dá pra nóis mode ter um tempinho sobrano lá no altu? Claro que sim, vamo ficá lá uns trinta minutin e ocê pode fazê o que ocê bem quié.
Sertanejo
Nordestino
false
Ô de casa, rapaz, cê pode me dá uma mãozinha, não? Anê, é um prazer grande, sô. Tô arriado os quatro pneu nessa construção, visse. Será que dá pra você batê um retrato meu pertim desse prédio? Num é dúvida não, visse. Tiro sim!
Sertanejo
Nordestino
false
Então, tô no quinto andar, né? Uai, cumé que esse hotel num tem quarto andar? Quatro é azar aqui no pedaço, môfi. Quatro parece que soa como morte em chinês. Os hotéis muitas vez num tem quarto andar, não. Vixe, entendi. Ah, lembrei o que eu queria perguntar. Quanto que eu dou de gorjeta pra esse cabra? A turma daqui num é muito de dar gorjeta, mas se ocê quiser, pode dar. Uns cinquenta conto tá de bom tamanho, sô.
Sertanejo
Mineiro
false
Oxente, eu num gosto de jeito nenhum de fazer essa danada de lavagem de roupa. Vixe, cuidado com a língua, meu fio.
Sertanejo
Baiano
false
Ocê deseja que suas malas sejam levadas pro seu aposento? Desejo sim, faz esse agrado aí. Beleza pura. Vou falar pro cabra levar pra riba. Quais são suas bagagens? Minhas tralhas tão ali no canto. É a mala de couro, o saco de lona e a mochila azulzinho. Certo. Por gentileza, vá com jeito com a mala, ela é bem pesada. Vou dar um toque no cabra. Fica sussa, ele tem força mais que boi brabo. E o saco de lona tem coisa quebrável dentro, então, tenha esmero com isso também. Pode deixar com nós.
Sertanejo
Sertanejo
true
Já comprou pela internet alguma vez, cumpadi? Ôxe, já sim, demais da conta! É uma mão na roda e me economiza um tantão de tempo, rapaz. Tem alguma estória pra mode me contar? Tô pensando em dar uma testada. Tá falando logo com o cabra certo. Vô te dar umas dicas arretadas. Primeiro, cê num precisa sair por aí pulando de site em site pra achar os melhores produtos e preço bom. Posso te indicar uns sites de compra da hora. Segundo, capricha aí no endereço de e-mail. Se não, cê num recebe sua encomenda nem que a vaca tussa. E a tal da inscrição? É complicado, visse? Que nada, meu amigo. É mais fácil que descascar mandioca. Basta colocar seu nome, endereço, e-mail, número de telefone, e as informações do banco ou do cartão. Pode deixar que eu te dou uma mãozinha com isso. Oxente, que bão da sua parte, cumpadi.
Sertanejo
Sertanejo
true
Tô com uma fome danada. Tamu junto nessa, visse? Pra onde nóis podia ir cumê hoje? Que tal nóis ir lá pro refeitório, uai? Nunca comprei rango no refeitório, não. É mesmo, cabra da peste? Tem um tanto de coisa boa, rapaz. O que é que tem lá de bom, hein? Ó, vendem de um tudo por lá, sô. Rapaz, tô querendo um rango chinês. Já comi um chow mein da hora lá uma vez. Tô achando que nóis podia ir cumê lá, sô. Pode confiar, a comida é bão demais da conta.
Sertanejo
Mineiro
false
Ôxe, comadre, em que que posso lhe dar um auxílio hoje? E aí, eu tô inté precisando de um terno novo. Tenho uma entrevista arretada pra semana que vem e quero tá na beca. Num se avexe, não, sô! Temos aqui uma seleção danada de bão de ternos, feito sob medida pra ficar chique no último. Oxente, maravilha! Eu quero um terno de três peças, se puder ser de cashmere ou lã italiana, melhor ainda. Tá certo, compadre. Quer fazer umas camisas também, né? Ôxe, claro. Vou querer uns pares de abotoadura de prata e umas gravatinhas de seda, assim, coisa fina. Bão demais da conta. Agora, se o senhor puder me acompanhar, a gente já pega suas medidas e escolhe os tecidos pro seu terno e pras camisas.
Sertanejo
Nordestino
false
Boa tarde, compadre. O sinhô fez uma reserva? Acho que não fiz não, sô. Tá com alguma mesa livre por aí? Ixii, meu amigo, tá meio apertado, viu. Cê vai tê que aguardar uns dez minutin. Tudo certo, então.
Sertanejo
Mineiro
false
Fica lá pras bandas do sertão da cidade? Oxente, mesmo que pareça uma pechincha, eu tô arreforçando memo é num canto mais perto do centro, sô. Cê tá certo demais da conta. Oxe, o aperreio é que os apartamento lá no meio do fervê da cidade é sempre mais carim caro. É isso memo, o que me atrapalha é esse treim. O que cê acha que eu devo arranjar então? Qui nem, talvez cê consiga arrumar um apartamento com dois quarto lá no coração e rachar o aluguel com um parceirim de quarto, uai. Ôxi, bão que só vendo!
Sertanejo
Mineiro
false
Quer pedi uma comida chinesa, mermo? Ôxe, o quê que cê tá dizeno? Comida chinesa, homi. Tô cum fome e tem um resturante de entrega aqui perto. A gente pode mandá entregar e depois vê o jornal na TV enquanto come. Num quero, não. Prefiro saí. A comida chinesa dai é bem difrente do que eu tava acostumado lá em casa. Quem sabe a gente possa experimentá outra coisa hoje... Que tali aquele lugar de rodízio que a gente passou dia desses, lá no shoppi? Vaqueiro demais. Tô dentro. O nome do lugar é Al's Steakhouse. Eles tamem têm um peixe frito bão quinem um queijo e eu adoro a saladinha de lá. Cê pode fazê várias marias completas, enchê o prato quantas veiz quiser. É aquele lugar que serve aquelas porções de carne que são uma bichera, mermo? É ele mesmo, os bifão deles é qui nem tampa de cais. Às veiz eu num dô conta de acabá cum tudim. E si eu ficá nessa? Odeio jogá comida fora. Num preocupa, não. A gente pega um baldinho e leva pra casa.
Sertanejo
Nordestino
false
Que que tá pegando com ocê, uai? Tá parecendo até um fantasma, sô. Vixi, num sei não, mas tô sentindo um calorão e um frio tão doido que só vendo. Quando esse trem começou, meu irmão? Rapaz, passei ruim quase a noite toda. Parece que ocê tá com uma gripezinha daquelas. Deixa eu dar uma medidinha na sua temperatura aqui, uai. Tô febrilzão, é? É isso mesmo, trinta e oito ponto sete. E aí, tá sentindo dor de cabeça, peitaria ou na garganta? Tô sim, ôxe. Então deixa eu dá uma espiadinha em ocê, né? Quero ver como tá o seu peito. Respira bem fundão, isso. Agora dá uma tossidinha, e mais uma vez. Vou examiná essa sua garganta também. Abre a boca e solta aquele 'Aaaaah'. Aaaaahh, aaaaahh, sô. Opa, parece só um cadim inflamada. Vamo fazer um raio-X do peito e uns esqueminhas de teste. Beleza, brigadão, viu. Ah, moço, os testes num deu nadinha grave, só uma infecção viral leve mesmo. E agora, que que eu faço? Vou te passar uns remedim, ó. Toma uma aspirina quando a febre puxar forte e uma cápsula de antibiótico a cada quatro hora. Vai pro rancho e fica de molho no leito por dois dias. Bebe bastante água, e cê vai tá bom rapidinho. Aqui tá a receita, sô.
Sertanejo
Mineiro
false
Tem algum canto sobrano pra mode eu me ajeitar? Tem sim, uai. Que tipo de quarto ocê tá inquereno? Eu prefiro um que dê de frente pá essas águas todas. Além disso, tem que tê um chuveiro bão. Vixe, agora só temo quarto sem chuveiro, compadre. Ah, tá de boas então, vamo lá.
Sertanejo
Caipira
false
O que posso fazê procê, senhora? Cê pode me dar uma mão com esse troço da Concessão de Crédito Abrangente? Claro, senhora. O que cê quer saber? Oxente, tudo mesmo. Então tá bom demais. A gente pode conceder uma Quota Prometida de Financiamento, se você se qualificar. Isso significa que a gente pode lidar com todas as suas precisão rapidinho e de modo eficiente. Primeirinho de tudo, seu crédito tem que ser dos bão, e sua relação dívida-ativo precisa tá tinindo, pro setor onde ocê tá mergulhada.
Sertanejo
Caipira
false
Oi. Bom dia, Ruth. Te acordei? Ocê tá doido, eu já tava pronte pra levantar. O que manda, Carl? Então, tô te chamando pra saber dum trem que cê falou ontem. A gente vai se encontram lá no terminal daquela linha Avenue B ou D em Chinatown? B de bola, uai. Ocê tem que descer na última parada lá em Chinatown. Ah, cê tá falano de Canal Street? Quedê, tá é do lado errado. Canal Street é do outro canto de Chinatown. Ah, sô, entendi. Que horas que nóis combinou de se ver? Lá pelas 10h45. Aquela Ann vem também? Ainda não tive jeito de falar com ela, sô. Até mais, Carl. Até pra ocê, uai.
Sertanejo
Mineiro
false
Oxente, visse. Quem tá falando aqui é dona Wilson. Tô na lida pra arrumar um carrim novo. Será que ocê num pode me mostrar uns modelo novo, faz favor? Vixe, moça, ocê tá querendo comprar o quê mesmo? Um carrim novo, uai. Tô com uma família minininha, só dois fiotim, e a grana tá curta, mas... Eita, dona, acho que cê arrumou o número errado aí. E aqui num é a venda de carrim, não? Nã, sinhora. Aqui é o armazém de artigo esportivo do Mike. Ah, olha só a confusão. Cê sabe o telefone de alguma loja de carrim, então? Não sei não, senhora. Melhor ocê dar uma espiadinha na lista telefônica, viu? Desculpa o incômodo aí. Que nada, tá de boa!
Sertanejo
Caipira
false
E aí, Nancy, bom vê ocê por aqui! Bão demais te vê também. Fiquei sabendo que ocê tá arretado na Nokia. Tô sim, moça. Tô bem satisfeito com esse serviço. Parabéns, viu. E como foi lá na entrevista, cabra? Ah, caprichei no jeitão, visse? Primeira impressão é o que fica, né? Boa postura e um tatibitate caprichado ajudam as pessoas a logo saberem que a gente é das boas maneiras. Uns gestos bem feitos e uma postura segura ajudam o povo a ficar mais à vontade. E qual é a dica pra eu parecer mais aprumada, hein? Num esquenta a cabeça, não. Basta ocê prestar atenção nos matutices dos outros no dia a dia. Assim, aprende como passar seus recados na base da linguagem corporal, uai!
Sertanejo
Caipira
false
Ôxe, bão dia procê! Cheguei faz pouco por essas bandas do escritório. Ôxi, bão dia! Seja bem-vinda pro nosso rancho de trabaio! Prazerzão de conhecê tu! Me chamo Grace Williams, viu? Prazer, danado de bom conhecê ocê também! Eu sou o Peter Smith. Hoje é meu prumêro dia nesse serviço, uai! Ô coisa bão demais, espero que ocê goste desse seu prumêro dia! Se precisar de qualquer coisinha, só gritar, tá bão? Valeu demais, cê é muito gente boa. Que é isso, cabra!
Sertanejo
Caipira
false
Eita, rapaz! Arrepare nessas rodas, viu só! Ocê comprou uma carroça miudinha, foi? Que nada, pru mode que eu peguei emprestado, sô. Ah, desconfiava! Foi de Sarah, né não? Isso é bem coisa que ela ia querer guiar. Ocê tá certim! Fora a cor, que esse roxinho aí é meio feminino demais pra mim, visse. Ôxe, eu gosto demais da conta, é bem alegre, sô! E esse copo aí, donde ocê desencavou? Tem o mesmo trem desenhado!
Sertanejo
Mineiro
false
Uai, que tipo de gasolina esse carro bota, meu fi? Homem, aí eu num sei, não. O bichim é alugado, sô. Vou meter gasolina aditivada procê, inté? Ara, pois num é? Claro que tá bão! É aquela bomba lá bem na frente procê, ó. Essa é cara que só, visse? É a mais cara que tem, sô! Olha, então num quero, não. Tem problema, não, né, eu ir pra outra bomba? Sim, te coloco a gasolina comum, mas ocê vai ter que dar uma rézinha. Então bota a comum mermo. Eu dou ré e cê pode dar uma limpada nos meu vidro? Ôxente, sinto muito, meu cumpadi. Aqui nesse posto num tem desse serviço, não. Posso até lhe ajudar a botar o combustível, mas vidro, num lavamo, não. Vixe, sério memo? Olha só, vou ter que me ajeitar com isso, sô.
Sertanejo
Mineiro
false
E ocê, mermão, e o Tom? Que horas vai ser o casório, hein? Num vá brincá com isso, não, sô. Ficou doido? Oxente, o que foi, dona? Tá invocada desse jeito? Só tô tirando uma onda, visse? Porque eu já dei um longe dele. Nosso amor já desandou e foi pro brejo de vez.
Sertanejo
Nortista
false
... aí, eu disse, vamo dá um tempo, pois num tava indo pra frente. Desde impreme, tô só que espero ele se chegar com notícia, mas inda nada. Cê acha que ele tá de prosa com outro rabo de saia, né? Ah, num fica aperriada, muié! Tenho certeza de que as coisas vão se ajeitar. Ocê acha mesmo? Ah, lasqueira! Como é que ele faz isso comigo? Tenho certeza de que ele tá me passando pros quintos! Por que outra razão ele num teria me dado um sinal? Mas, ocês dois tão de folga, né? Tecnicamente, ele pode fazer o que bem entender. Ele é o amor da minha vida! E eu fui e esbagassei tudo! Calmaria, amiga. Se aquete. Vai ficar tudo nos conforme. Mas eu... eu ainda amo ele! A culpa é todinha minha! Não sei como que fui tão imatura e egoísta. Quero dizer, ele é bombeiro, num é como se ele pudesse largar as chamas e vir me encontrar pra janta, né? Eu esbagassei tudo mesmo! Olha, Veronica, acho que tu devia dar o primeiro passo. Tenho fé que ele vai te perdoar... Não, isso num vai dá certo! Eu... eu estraguei tudo mesmo... Cê tá escutando alguma coisa?
Sertanejo
Caipira
false
O que posso aprontar por você hoje, cumpadi? Rapaz, tava querendo mexer num computador. Tu tá com o cartão da biblioteca aí contigo? Tô sim, tá logo aqui. Então, tem uma filinha burra prus computadores. Tá tranquilo. Cê precisa rabiscar seu nome nessa lista aqui. Vai lá. E agora? Quando um computador desocupar, eu te dou um grito. E como é que faço pra adentrar no computador? É só lascar o número que tá lá nas costinhas do seu cartão. Sô isso? Agradecido demais.
Sertanejo
Mineiro
false
Oxente, ocê deu uma olhada no céu, hoje? Tá uma belezura, sô! Dá vontade de pegar o barco e sair cortando água, num tá não? Tá boniteza demais, cumé que ocêis dizem! A água parece um cristal, coisinha mais linda! Bora ancorar o barco um cadim. Vou dar um mergulho pra refrescá. Por que cê tá assim, de bobeira, feito cachorro que caí na água? Eu num te ensinei a nadá? Faz o nado de peito, ora pois! Eita, eu canso que é uma beleza! Eu vou ficar por aqui mesmo, nadano de costas, que é mais moleza! Dá uma pedalada nas perna, vai! Aí sim, tá bão. E num vai se distanciando muito não, visse, sô! Pode deixar, tá belezinha aqui. Pula logo, sô! Kathy! Ô de casa! Eu avistei um tubarão ali, ôxe, viu não? Vixe Maria, que trem doido, ahahah! Me acuda! Tem dó! Encosta o barco aqui, mais pertim! O tubarão tá vi-ven-nu pra mim, misericórdia! Ele tá logo aí debaixo de ocê! Kathy, óxicê!
Sertanejo
Mineiro
false
Henrique só juntou os trens com a Rosa por conta do dinheiro do pai dela, num foi? Foi mesmo, sô. Mas ele deu com os burros n'água rapidim. Porém, parece que ele tá é satisfeito demais da conta com a Rosa. Ele é mais do bão que bem ajeitado.
Sertanejo
Mineiro
false
O que tu acha sobre a violência nos filmes, hein? Fio, eu não sou muito fã disso, não. Acho que é péssimo pros menino assistirem. Mas os menino gostam de vê essas coisa, uai. É só uma diversãozinha, num é? Cê me perguntando, eu tenho que descordá. Tem coisa que num deve ser vista só de brincadeira, não, sô.
Sertanejo
Mineiro
false
Boa tarde, Johnson. Ô de casa, Mary. Como tão as prosa e as venta? Tá indo bão, obrigado.
Sertanejo
Caipira
false
Ei Melissa, cê vai pra casa esse final de semana? Num vô não, esse final de semana não. Tenho um bocado de serviço pra fazer. Onde seus pais moram? Meu pai mora lá em Washington DC. E sua mãe? Minha mãe partiu dessa vida tem dois anos já. Ôxi, tô sentido por isso. Seu pai ainda trabalha? Não, ele já tá aposentado. Tu tem família aqui? Sim, dois dos meus primos moram aqui e minha tia e tio moram a uns 30 km daqui. Ocê tem irmãos ou irmãs? Sim, tenho dois irmãos que moram lá em Nova York e uma irmã que mora em Boston. Ocê vê eles com frequência? Não tanto quanto eu queria não. Geralmente só nos feriados, tipo Ação de Graças e Natal.
Sertanejo
Caipira
false
Uai, isso aí me deixa com o sangue fervendo que nem café no bule quando esse troço acontece. Eu até fico com vontade de torcer o pescoço dele, sô. Vixe, não fica assim não, cabra. Já passou, num foi? Arre égua, não consigo nem esquecer direito. Melhor ocê dar uma segurada e esfriar a cabeça, homi.
Sertanejo
Mineiro
false
Doris, ôxe, o centro de compra tá com uma promoção arretada esse final de semana. Bora lá? Rapaz, tô sem ânimo, visse. Tô liso que só. Uai, mas a gente pode só fazer umas comprinhas de vitrine, né não? Só dar aquela espiada? Ah, isso é miado demais. Então vou só, uai.
Sertanejo
Nordestino
false
David, tô indo pra China, visse. Ôxi, é mesmo? Eita, como tu conseguiu um trem desses? Pois olha, me inscrevi num concurso chinês e fui a mais arretada lá. Ganhei o prêmio, nem gastar com a viagem eu vou. Oxe, parabéns. Que sorte danada, hein! Obrigada, tô partindo amanhã cedinho, cedinho. Tenho fé que tú vai gostar demais da conta dessa viagem. A China é um lugar arretado de bonito. Tô achando que vou gostar de ver, sô! Então, boa viagem, Lily. Obrigada, David.
Sertanejo
Nordestino
false
Ú cê que é, uai. Saúde! Até o fim da estrada. E... tá bão que só! Eu é que agredeço o cabra que ocê é pra mim.
Sertanejo
Mineiro
false
Vixe, tô cá matutando como é que esse cabra é. Ave Maria, tô doidinha pra vê ele! No bilhete dele, tava escrito que ele ia tá trajando um chapéu branco. Eita, ali tá o homi. Ô de casa, Isabelle... Logan! Mas que diabéisso ocê tá escondido aqui? Chapéu branco! Ave-Maria, num é que ocê é o tal cabra? Num tô crendo nisso, não. Sim, sou eu o cabra mesmo... Ô tristeza! Ocê tramou isso tudo foi, é? Peraí, deixa eu discunversar. Num queria ferir seus sentimentos...
Sertanejo
Sertanejo
true
Ann, ocê tá ajeitada pra próxima segunda? Tô sim, mió de bão! Qué qui deu? Próxima segunda é dia de meu aniversário, e eu tava querendo que ocê fosse lá na minha festinha, sô. Vixe! Eu ia ficá bão que só a gota! Que trem bão! Que horas e onde que é? Às cinco da tarde, lá na roça, visse? Oxente, sei onde é. Agradeço demais pelo convite. Vou chamá mais uma ruma de gente também. Até mais. Inté, uai.
Sertanejo
Caipira
false